sexta-feira, 14 de março de 2014

Família: A Base

Sempre soube da importância da família na formação de uma pessoa. A cada dia que passa, tenho mais certeza de que a família que escolhi para fazer parte não poderia ter sido outra... Não teria como ser mais feliz e realizada se fosse filha de outro pai, outra mãe, ou tivesse outros irmãos. Cada lição, cada exemplo, levo comigo para todo o sempre.
Colinho do nono Jorge
Aprendi com meu pai a ser uma pessoa correta, ética, humilde, dedicada, a saber aproveitar as oportunidades, tirar proveito das situações, a usar os exemplos bons... Aprendi a ter um heroi, um ponto de referência, um porto seguro, que nos mostrava o caminho para escolher aquele que julgaríamos ser o melhor; alguém para estalar as costas com um abraço, a torcer pelo Grêmio onde o Grêmio estiver... Uma pessoa sem igual, um pai sempre presente, um nono coruja que, mesmo não dizendo com palavras, sabemos o quão grande é o seu amor por toda a família. Agradeço ao nosso "Papa" por todo zelo que sempre dedicou a nós!
Nona Mara e maninha Isadora
Com minha mãe aprendi a doçura que uma pessoa pode ter. Um carisma sem igual, dedicação ímpar, alguém para conversar sobre tudo a qualquer momento. Confidente, amiga, parceira, divertida, sempre de bom humor pois, segundo ela, "o estresse e o mau-humor só fazem mal a mim mesma". Sempre se fez presente, com palavras, gestos, olhares... É a base que nos une e fortalece. Tem uma fé inabalável em Deus, que nos guia e nos protege. Não seria possível descrever em uma palavra, mas seria algo como "indispensável/insubstituível".
A convivência com meus irmãos mostrou o que é dividir. Repartimos  o amor de nossos pais, lugares pela casa, brinquedos, atenção, caixas de bombons, lugar no carro, carinho, sonhos, brincadeiras... Fizemos parte da vida um do outro desde sempre. Somos amigos confidentes, compadres, sortudos!
Isadora: uma filha sem igual. Sempre meiga, carinhosa, minha companheirinha de todo o sempre. Faz parte da minha vida, da minha história, de onde jamais sairá. Será para sempre a minha pitchuquinha mimosa, que chega se atirando para um abraço de urso, faz cheirinho, pede colo... Foi quem me ensinou a dizer "eu te amo" e por quem nutri um amor incondicional e imensurável. Serei sempre sua melhor amiga, com quem se pode contar a qualquer momento, para toda a vida. Amo!!
Pose pra foto com tia Carol
Com o passar do tempo, encontrei o amor da minha vida: Lulinha. Uma pessoa ímpar, um marido carinhoso, amoroso, parceiro; um pai sem igual! Ter ele ao meu lado me fez ser a pessoa que sou hoje, com quem quero passar o resto dos meus dias. Meu melhor amigo, meu companheiro, cúmplice... Não consegue dizer "não", sabe se doar pelos outros e aproveita a vida o máximo que pode. Meu amor, eu te amo de todo o meu coração!

A vida com essas pessoas possibilitou que mais um ser iluminado viesse ao mundo fazer parte da nossa família. Hoje, ao lado das pessoas que mais amo, sou plenamente feliz e realizada.
Meus pais, por me colocarem no mundo e me ensinarem inúmeras coisas, possibilitando que minhas escolhas me levassem a ter a vida que tenho hoje, agradeço imensamente, de todo o coração.
 A minha irmã Carol, que desde a gravidez sempre esteve presente e disposta a ajudar, apoiando, fazendo o Bê arrotar, fazendo exercícios, dando mamãozinho... Sempre vem com aquele "eu quero" para pegar o Bezinho no colo... Soube como nos dar a notícia do resultado do exame de cariótipo com cuidado, dando-nos um tempo a sós para que conversássemos a respeito... Faz falta sempre que não está por perto, tornando-se essencial e superando nossas expectativas. Muuuito obrigada, minha irmã!
O Bernardo hoje é um sonho realizado. O bebê mais fofo, amado, lindo, gordinho e carinhoso que existe. Com todas as suas peculiaridades, veio para unir ainda mais a nossa família. É, como eu digo sempre, "um exemplo de bebê"... Calminho, tranquilo, um sonho!
Meu Deus,agradeço imensamente por essas pessoas que me rodeiam. Sou a mais feliz das criaturas! Sou plenamente realizada e peço que o Senhor abençoe cada um com muita saúde e paz, pois o amor pode deixar comigo!

2 comentários:

  1. Eba, blog novo! Que fofura o Bernardo, parabéns! Sou mãe da Laís de quase 3 anos, que tb tem SD - e um blog tb, espiem depois: olhosamendoados.blogspot.com
    Abraços e tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caroline! Li todo o blog da Lais, uma doçurinha!! Parabéns pela dedicação... Ter um anjo em casa é tudo de bom neh!? Abraços!

    ResponderExcluir