sábado, 5 de julho de 2014

Linha do Tempo: 10º Mês

O pé mais fofo
O bebê deu um salto imenso nesse mês!
O nosso Guguzinho está a cada dia mais esperto, lindo, alegre, brincalhão, amável, cativante e doce...
Tocando pandeiro
E não poderia ser diferente, as estimulações da Fisio e APAE estão surtindo um efeito que eu não fazia ideia. O Bê responde lindamente aos chamados, continua admirando as mãos, dá deliciosas gargalhadas, brinca, dá os bracinhos, dança, reconhece todas as pessoas que estão diariamente por perto, coloca o pé na boca, adora uma bagunça, dá gritinhos encantadores, está com dois dentinhos lindos (inferiores) e sua brincadeira favorita é fazer "carrinho" com a boca... Sai babando tudo e a todos que estão por perto, e não precisa estar na frente dele - não sei como, mas o cuspe sai pra frente e para os lados. É só dar uma agitada e lá está ele prrrrrrrrrrrrrrrrr.... O pior é quando a boca está cheia de papinha... Uma lambança, mas faz parte...
Olhos de meia lua
Mas o mais fofo é ver o Little Be brincando de se esconder... O famoso "Cuco-Achou" é uma paixão feita do jeitinho que ele inventou: seguro pelo tronco, em pé, ele se esconde deitando a cabeça no nosso peito no "Cuco", e levantando para vibrar ao ouvir o "Achou". A-MA-DO!!!!!!!!!!
Quanto ao sentar, ainda estamos lutando e insistindo para que ele não se jogue para trás, e já estamos conseguindo deixá-lo em pé sozinho, segurando em algo com as mãozinhas.
Ele adora também dançar o Lepo-Lepo e o "Bernardo bagunceiro", que canto em adaptação à música da Claudia Leitte - "Chegou Bernardo bagunceiro, ooo, o Bernardinho bagunceeeiro!" Fica faceiro que só, e pula, pula que chega a dar um cansaço nos braços de quem o segura.
Ver o Bezinho se desenvolvendo e crescendo com tanto progresso é imensamente gratificante. Assim percebemos que todo o esforço e dedicação vale a pena, que estamos no caminho certo. E que a felicidade está nas pequenas conquistas, pode ser antes, depois ou beeeeem depois... Talvez por isso a gente dê tanta importância e comemore dia-a-dia cada ciclo que se completa.

E a Copa está aí! Dá-lhe Brasil!

Vai Brasil!

O pinto outra vez...

Ai, que luz bem forte, mãe!

Nosso estrela

"Eu, sou brasileiro"...

10 meses S2

Vai, Neymar!


Que felicidade!

Cheirinho gostoso

Chuá chuá

Meu pé

Um comentário:

  1. Lindão, os dindos qdo leem ficam com mais saudade, mas tbém é um jeitinho de sentirmos o Be, perto da gente, é como se a gente vivesse junto cada descoberta do nosso gordinho q amamos tanto!! Bjão do tamanho do mundo nesse sapeca!

    ResponderExcluir