terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Teste do Pezinho... Cariótipo...

A primeira semana foi bastante movimentada para o Bê. Várias mudanças a partir daquela cesárea que o tiraria de um lugarzinho mais que confortável. O mundo parece tão cruel com nossos bebezinhos... Além de uma alteração brusca de ambiente ao nascer, tem um caninho que é enfiado no narizinho, luzes, esfrega esfrega para limpar o corpo, colírio no olho e, como se não bastasse, tem que aprender a se virar para se alimentar: chorar para mamar e conseguir sugar o leite... Muitas coisas para um serzinho tão pequeno!
Bochechas gostosonas!!
Além de tudo isso, ainda tem o teste do pezinho. Claro que ele é super importante, mas toda mãe há de concordar que dá uma peninha ver aquele calcanhar furadinho, ensanguentado, e o bebê chorando, chorando, até preencher com sangue aqueles espaços no papel...
Ainda bem que pude contar com minha mãe e minha irmã para não assistir a esse momento. Levaram meu gurizinho na manhã de um dia frio, todo enrolado em mantas e cobertores. Soube que ele chorou sim, mas até que não foi tanto. Valente esse meu bebê! Parabéns Bezinho por mais uma etapa vencida!

Aproveitamos a ida ao hospital para coletar material para encaminhar ao laboratório e fazer o exame do cariótipo. Estávamos em dúvida e decidimos não continuar com ela. Havia momentos em que tínhamos certeza de que ele era portador da Síndrome de Down, pois seus olhinhos são inclinadinhos, há uma única linha na palma da mão, a nuca é bem gordinha e o dedão do pé é mais afastado do restante dos dedos. Mas o resultado viria em torno de 40 dias, a não ser que houvesse alguma alteração, como disse o Dr. Gilberto quando levei o Bê para ele examina-lo pela primeira vez. Ele disse que o Bê é perfeito, e isso é o que mais nos importa.
Um aperto da mamãe
Um beijinho do papai
O resultado chegou em 15 dias, confirmando que nosso bebê possui um "cromossomo adicional além do esperado, indicando uma alteração numérica, consequentemente há três cópias do cromossomo 21". Não sabemos o porquê, mas a cada dia temos mais certeza de que temos um anjo em nossas vidas, um ser iluminado, mais do que especial, que escolheu nossa família para transbordar de alegria e felicidade. Amo essa pessoinha mais e mais a cada dia que passa. Apaixono-me por ele a cada olhar, a cada suspiro, a cada mamada, a cada vez que sinto sua respiração, seu cheiro, seu calor. Bernardo, tu é o sol que veio iluminar nossas vidas. Nós te amamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário