segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Duas diárias no quarto 16...

Com o papai: homens da minha vida
Ainda na sala de recuperação, analisando nosso bebezinho, notei que ele era diferente... De repente surgiu minha mãe (Mara) e minha filha mais velha (Isadora). Comentei com elas que, para mim, o Bê parecia ter os olhinhos puxadinhos para cima, que ele parecia ter Síndrome de Down. "Acho que não, ele ainda está muito inchadinho..." Fiquei ali, tentando mexer as pernas enquanto tentava ver melhor o Bê dentro daquele berço...
Tia Carol e nono Jorge
Mana Isadora e nona Mara

Fomos levados ao quarto para a primeira mamada. Estavam todos ansiosos para pegar o mais novo membro da família. Coisinha mais fofa do mundo!!! Nosso primeiro contato foi lindo... Demorou um pouco para conseguir sugar o leite, mas logo logo as estaladas mostravam que ele conseguira pegar o peito.
Fiquei deitada durante o resto do dia. Isso foi uma das coisas ruins da cesárea. Os pontos incomodavam até para virar de lado na cama. Parecia que minha barriga estava se rasgando... Mas tudo bem, fazia parte do pacote... E a sensação de ter o Bernardo ali, ao meu lado, mascarava qualquer coisa negativa que pudesse acontecer.
Mamando muito. Indescritível!

Tivemos que ficar dois dias no hospital porque a glicose do nosso Bezinho não estava se mantendo. Uma judiaria aqueles piques nos calcanhares do nosso pequeno a cada 3 horas... Nem sei descrever a sensação ao ouvir aquele chorinho de dor, parecia que era em mim... Melhor se fosse em mim, nunca quero vê-lo sofrer...
Estávamos no quarto quando uma enfermeira chamou o meu esposo para falar com a pediatra. Ele foi e voltou com uma carinha muito séria, mas sem falar sobre a conversa que tiveram. Foi em casa tomar um banho e voltou mais sério ainda, olhando a palma das mãos e os pezinhos do Bê. Percebi que havia algo de estranho e perguntei se ela comentou algo sobre a síndrome. Surpreso, ele confirmou que ela tinha uma suspeita, mas não certeza. Comentou que havia pesquisado na internet alguns traços que o Bê apresentava, como uma única linha na palma da mão, e o dedão do pé bem separado dos demais.
A partir daquele momento, percebi que era algo que certamente se confirmaria posteriormente. Ainda não sabia o que era um exame de cariótipo, quais as características, que problemas de saúde poderiam surgir... Teríamos de esperar...
Tudo em ordem, recebemos alta para apresentar nosso Bernardo ao mundo. Fomos para casa, finalmente, agora com nossa joia nos braços...
Com vó Dailis e papai Lula
Primeiro colinho da maninha

Agradeço aqui ao Dr. Caio e Dra. Cinara, a todas as enfermeiras que ajudaram a cuidar do Bê; às visitas que ele recebeu ainda no hospital - Ana e Santana, Bio, Vô Lula e Tia Fátima, Nonos Jorge e Mara, Tia Carol, mana Isadora, Dulce e Duca - e, especialmente, à Vó Dailis, que foi incansável nas duas noites que passamos no hospital, segurando nosso bebê para dormir, dormindo naquela poltrona desconfortável e trazendo nosso gurizinho para mamar na hora certa. Agradeço imensamente ao Lula, meu marido parceiro de todas as horas, que tornou possível a realização deste sonho.

4 comentários:

  1. Estive o tempo todo em pensamento com vcs durante esse período....a ansiedade de saber como estavam e a curiosidade de ver o rostinho do meu sobrinho eram imensas...E então recebi, através de msg enviadas pela tia Bru, o horário do parto e mais tarde recebi a foto tão esperada daquele bebezinho lindo!!! Longos 05 dias se passaram até minha ida a D.Pedrito para conhecer meu mais novo amorzinho BERNARDO!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, FÊ... Quanta expectativa, neh?! Só coisas boas essa bênção nos trouxe... Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia! Tens face ou um e-mail para trocarmos informações? Ganhei uma estrela igual a tua... Não sei se lembras de mim, sou filha da Negra (costureira) e irmã da Giana... Lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Parabéns por ter sido escolhida e ter um anjo na tua vida. Passada a surpresa inicial, com o tempo tu vai perceber o quão sortuda tu é. Lembro sim de ti, a Giana comentou com a Carol, minha irmã. Meu e-mail é aidualcgc@yahoo.com.br. Não sou expert no assunto, mas já buscamos muita coisa, e o Bê nos ensinou inúmeras outras... Felicidades com o bebê e saúde a ele!

      Excluir