sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lar, doce lar!!

Uma paradinha para o almoço na casa dos nonos, a primeira mamada fora do hospital e, finalmente, em casa.
Primeira foto fora do hospital, primeira mamada na casa dos nonos

Chegamos com nosso pequeno nos braços, tão frágil, enrolado em mantas e cobertores, mais parecendo uma trouxinha de roupas...
Primeiro banho - Bem cheiroso!
Dormiu quase todo o dia, só acordando para mamar. Foi muito especial toda a família reunida em casa para dar as boas-vindas ao nosso Bernardo. A maninha, inclusive, não foi à aula só para curtir nosso bebê amado. Passamos todo o dia o admirando e suspirando de alegria. Prestando atenção em cada pedacinho, para tentar encontrar alguma semelhança com alguém da família.
O primeiro banho foi à noite, dado pela mamãe e com uma enorme plateia. Lavei primeiro a cabeça, pois estava muito frio. Depois de secar os cabelos, lavei o corpinho... A ajuda da nona e do papai foram indispensáveis, já que havia certo despreparo 11 anos depois de dar banho em um bebezinho.
Tão pequeno, tão lindo, tão amado e esperado. 
Pose de galã
Finalmente estávamos em casa, podendo cuidar do nosso anjo do nosso jeito.
Nas primeiras 3 noites tivemos ajuda da nona Mara. Foram super tranquilas. Acordamos para o mamá e seguimos dormindo. Os dias seguintes foram melhores ainda, pois começamos a aprender os sinais que o Bê nos dava. Não se ouvia choro, só uma resmungadinha para mamar. Os banhos seguintes foram dados pela nona e, durante uma semana depois, pelo papai. A hora do banho sempre foi um momento de festa, pois era o momento do dia em que o Bê ficava mais acordado, sempre seguido de uma mamada e um soninho.
Papai dando banho: que momento!
Estar em casa com um anjo e uma família maravilhosa como a minha é a melhor coisa que se pode ter, curtindo cada momento e guardando cada lembrança no coração, levarei esses momentos para sempre comigo. Muito obrigada Isadora, Lula e Bernardo por estarem na minha vida e me completarem de maneira tão intensa. AMO vocês de todo o meu coração.
Um beijo com a delicadeza de uma flor - maninha

2 comentários: